Os “deuses” em que não acredito!
Terá paciência para ousar passar nove minutos de forma diferente?
A Fé madura em Jesus Cristo faz-nos compreender que há muitos "deusezitos" de quem se fala por aí e em relação aos quais é preciso ser bem ateu!
Este trabalho é de autoria de Rui Santiago - CSSR
8 comentários:
adorei... era o que hoje precisava de ouvir.
É tão pouco o que nos separa:
A bíblia diz que os ateus deveriam morrer todos; não faltam cobras e lagartos nos livros sagrados em relação ao ateísmo; os ateus têm, de facto, sido assassinados (e continuam a ser) ao longo da história pelas mais variadas religiões. E isto porquê?
Não há ninguém que possa dizer que não é ateu. De certeza que os católicos não acreditam em Alá, Odin ou Zeus, isto é válido para qualquer religião.
"Vocês são ateístas em relação a todos os deuses em que não acreditam, eu apenas acrescento um deus mais". E é o que eu sou, um ateu como todos vocês só que com mais (ou menos) um deus na lista.
Anónimo.
O Deus em que os Cristãos acreditam é o mesmo Deus que os islâmicos só que eles chamam-lhe Alá! Cristãos, Judeus e Islâmicos acreditam no Deus único.
Sim, Sim...
Então porque é que os Judeus não reconhecem Jesus como o messias, e para os Islãmicos este não passa de um simples profeta como tantos outros, não o reconhecendo como filho do Deus único?
Mas não respondeu à minha questão:
«Não há ninguém que possa dizer que não é ateu. De certeza que os católicos não acreditam em Odin ou Zeus, isto é válido para qualquer religião(...)eu sou, um ateu como todos vocês só que com mais (ou menos) um deus na lista.»
Anónimo.
O Islão é uma religião estritamente monoteísta, a palavra árabe que designa o Deus único é Allah, e não admite género masculino ou feminino, muito menos plural. Ele é o Senhor e Soberano do universo, Criador de todas as coisas, e nada existe que não seja por Sua vontade. Diz o Alcorão: "Ele é Deus, o Único! Deus! O absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!" (Al 'Ikhlass - 112:1/4). Ele é o Criador de todos os seres humanos. Ele é o Deus dos cristãos, judeus e muçulmanos.
A segunda mais longa das Suratas do Alcorão, a de Al Imrán , tem como título o nome do pai da Virgem Maria.
Admitem os muçulmanos que o nascimento de Jesus Cristo foi, efectivamente, sobrenatural, como narrado pelos evangelhos.
Contudo, para o Islão, Deus é sempre uno e indivisível, Ele não Se divide para fazer valer a Sua vontade. Desse modo, a ideia cristã, canónica, do Deus triuno é inaceitável para o Islão.
Sendo, por outro lado, um ser omnipotente, Deus não necessitaria encarnar, na forma humana; por isso, os muçulmanos não reconhecem o Cristo como a "Segunda Pessoa" da Santíssima Trindade.
Muitas vertentes do Judaísmo consideram que Cristo tenha sido um profeta, tal como Jeremias, Ezequiel, entre outros.
Tá lindo...!!!
Maria João
Srº Ateu:
Afigura-se que a sua autoestima deve estar por terra e não descobre como se afirmar...
Ateu....
Miúdo!
Padre Vasco Pereira
Será que eu poderia colocar esta apresentação disponivel para download no site paroquias.org?
No youtube a maior parte das pessoas consegue ver mas não consegue extrair a apresentação.
colocando-a no site referido como ficheiro avi ou mpeg podia ser usada em grupos de catequese de adolescentes, jovens e adultos.
Espero uns dias, depois se ninguem disser nada... quem cala consente.
Camilo
http://www.paroquias.org/forum/list.php?7
Enviar um comentário