29/03/06

40 dias 40 pensamentos… 29 de Março

"Seu Blog... atraiu a minha atenção. Acredite que procurarei ser assíduo na leitura dos seus textos.
Deus o ilumine sempre na sua escrita, a fim de que possa alimentar bem com a sua palavra aqueles e aquelas que se confiam ao seu testemunho de padre.
Por favor seja sinal de esperança, com fé forte e abundante caridade.
Dê-nos do que recebe na sua oração diária e partilhe connosco da sua felicidade de ser presbítero, mesmo que nem todos os dias sinta a alegria e o prazer daquele entusiasmo inicial para o sacerdócio «in persona Christi».
A sua santidade está na sua humanidade.
Foi assim mesmo que Deus o criou e Jesus Cristo o chamou para ser «pescador de homens». Deus todo-misericordioso nunca lhe faltará com a Sua mão no seu ombro carregado pelo peso das suas responsabilidades; o Seu sorriso diante do seu olhar cativo; o Seu beijo sobre a sua testa suada pelo trabalho na Vinha do Senhor; o Seu infinito amor a corresponder à sua infinita sede de ser amado; a Sua Cruz gloriosa a dar sentido às suas dores dolorosas; a Sua Ressurreição a convocá-lo para a Eternidade, a si, Padre Tó Carlos. Em tudo Ele concorre para o bem dos que O amam, lembre-se!
Um abraço do Thiago."
Recebi esta pérola de sabedoria vinda do Brasil... Não conheço pessoalmente o autor mas sei que, em Jesus, somos irmãos! Este e-mail serviu-me como oração pessoal...

1 comentário:

xana disse...

"A sua santidade está na sua humanidade."

gosto particularmente desta frase.