13/03/06

40 dias 40 pensamentos… 13 de Março

Na vida ou procuramos estabilidade ou dinheiro ou conhecimento!

Alguém me queria “vender” esta ideia como verdade “revelada”! Até posso concordar parcialmente… se pensar a vida apenas com o intelecto. A verdade é que todos procuramos pelo menos duas destas variantes… estabilidade e dinheiro… estabilidade e conhecimento… preferia a segunda à primeira.
No entanto acho que na vida procuramos algo mais… é isso que faz andar inquieto o nosso coração enquanto não repousa em Deus!

5 comentários:

Dad disse...

Tens toda a razão.
Boa semana e beijinho,

Paula disse...

Toda a razão: não há nada que possa substituir o espaço de Deus no nosso coraçao. Está escrito em provérbios que Deus colocou no nosso coraçao um desejo de eternidade...

Desde que descobri o que é viver a nova vida que Jesus da a todos os que o aceitam como único meio de chegar ao Pai, posso dizer que nada se compara!

xana disse...

Também creio que na vida, procuramos algo mais..
De resto, António, essa é uma das coisas em que mais creio..

Anónimo disse...

O que achas da "a importação de padres" como solução para a falta de padres. Vejam: www.padre-inquieto.blogspot.com

Pe.T.C. disse...

Como principio acho bem essa solidariedade entre Igrejas particulares! Ninguém é ordenado só para a sua familia... É preciso no entanto tomar alguns cuidados. Primeiro a questão da inculturaçao destes padres "importados"! Segundo é preciso "importar" com critérios para não haver ruturas dentro da própria Igreja diocesana que recebe.