25/03/06

40 dias 40 pensamentos… 25 de Março

- O meu pai diz que Jesus não existe…Eu só acredito no que vejo! (afirmação de uma criança de 11 anos)
Pois… eu que sou padre também nunca vi, com estes olhos castanhos esverdeados, Jesus Cristo!
Também nunca vi o vento… mas sinto-o!
Nunca vi o amor… mas vivo nele!

3 comentários:

xana disse...

Também nunca vi o vento…
mas sinto-o!
Nunca vi o amor…
mas vivo nele!

Muito bonito...

margusta disse...

Sábia resposta!!!

Unknown disse...

Aqui há tempos um aluno meu (7 anos), depois de ver uma foto do esqueleto de uma criança numa enciclopédia juvenil sobre o Egipto, perguntou-me: "Professora, as pessoas quando morrem ficam assim, sem a carne?" "sim", disse eu, num tom calmo.
Ele ficou calado um bocado. Depois insistiu: "E eu, quando morrer, também vou ficar sem a minha carne?" Fui obrigada a responder: "Sim, todos ficamos sem a nossa carne quando morremos".
Mais uns segundos de silêncio, e depois lágrimas. Desatou num berreiro. Apontava para a cabeça e dizia: "Mas eu não quero ficar sem isto! Eu não quero ficar sem a minha testa!"
Não se calava. Não o conseguia acalmar. Acabei por dizer: "Mas não te preocupes. Depois de morrerem, as pessoas vão para o céu, e lá ficam com uma carne nova". Ele olhou para mim com os olhos muito abertos e caíram mais lágrimas: "Não! O céu não existe! Isso é uma lenda!" Mais lágrimas: "Isso é uma lenda! Isso é uma lenda!"
Eu retorqui: "Não é nada. Há muitas pessoas que acreditam no céu." Ele continuava a dizer que não. Às tantas, o colega (também com 7 anos), já preocupado, saiu-se com esta: "Como é que sabes que o céu não existe? Pode existir! Nunca ninguém voltou dos mortos para dizer que o céu não existe".
Como ele continuava a chorar, fui-lhe dizendo: "Tenta acreditar, vá lá. Vais ver que te sentes melhor". Resposta dele: "Estou a tentar, mas é difícil".
Acabou por ir lavar a cara, mas recusou-se a olhar mais para a enciclopédia.