29/08/07

Notas de redacção


Encarecidamente peço a todos os meus amigos desculpas pelo tempo de afastamento deste meu cantinho virtual.
Estive alguns dias pela minha terra e ajudei o máximo que pude inúmeros colegas nas celebrações, festas ou romarias tradicionais desta época estival.
Muito aprendi, algo partilhei…
Novo ano pastoral se inicia, inúmeros desafios são colocados… a todos os colegas desejo boa sementeira e coragem para aguardar pacientemente a colheita.
Para mim peço a generosidade da vossa oração para continuar a ser bom educador no Seminário e feliz na descoberta de fórmulas novas (mas sólidas!) para levar o desafio da vocação sacerdotal à Diocese da Guarda.


Ao longo de quase dois anos mantive este blog activo. Inicialmente era o espaço do Diácono Tó Carlos, posteriormente o espaço do padre Tó Carlos cujo lema de vida é “Pater in manus tuas…”
Ao longo deste período partilhei mais de 300 pensamentos, reflexões ou curiosidades a respeito da Igreja, do mundo e da cultura em geral. Logrei receber inúmeras visitas, algum feed-back real deste espaço virtual e inúmeros e-mails interessantíssimos na minha caixa de correio.
A vida é composta de mudança e tudo aquilo que não evolui, mais cedo ou mais tarde, acaba por morrer. Também eu tento evoluir neste complexo mundo virtual. Por isso vou em breve abandonar este cantinho e passo a estar num novo site que estou a acabar de desenvolver.
Será um espaço simples (graficamente até limitado pois não tenho formação informática!), mas pretendo que seja intuitivo e de fácil acesso a todos.
Desejo fundamentalmente que seja um espaço de encontro e caminho para o único que congrega com radicalidade, Jesus Cristo.
Assim, daqui a alguns dias (poucos espero!), quem entrar neste blog será automaticamente reencaminhado para o novo site que para já apenas adianto será em tons de azul e exploro a semântica da palavra “rede”!

23/07/2010

3º Passados dois anos voltamos ao inicio e re-abrimos este cantinho virtual. Agora quem entrar no site http://www.aredenarede.com/ será automáticamente encaminhado para este blog.
Achamos melhor simplificar e voltar os mundo dos blogs. Contamos manter vivo e constantemente actualizado este espaço pois sabemos que vireis com frequência visitar esta nossa/vossa casa!

7 comentários:

Su disse...

Gostei da cor azul, eu adoro o azul e biba o FCP!
Meu querida, nesta nossa estrada quero continuar na tua presença e quero agradecer-t todas as tuas presenças na minha vida! Muito Obrigado por seres o meu ombro amigo, o meu "confessor"online...qualquer coisa conta comigo...um beijinho cintilante desta menina, Su

Lúcia disse...

Parabéns e felicidades no novo espaço. Fique com Deus e seja feliz! Tomarei a liberdde e passarei por lá! Mas ... não abandone este cantinho, só o agrege. Adeus!

Paula disse...

Olá!!!!

fico espera conhecer o novo espaço :)
paciência com a informática

um abraço

elsa nyny disse...

Amigo!!!!
Voltasteeeee!!!
Pronto, e que venha então o novo espaço!!!
E que o novo ano que se inicia seja mais um ano cheio de luz, amor e paz de Jesus!! E com muitos frutos! Rezo por ti, sim!!!

Muita força pa ti!!!

bjt

Jornal da Família disse...

Visite:
www.ojornaldafamilia.blospot.com

malu disse...

Pe Tó Carlos,

Quando comecei a ler, quase apanhei um susto, pois pensei que de seguida nos fosse dizer que ía afastar-se do mundo virtual. Ainda bem que é apenas uma mudança e este mundo afinal é tão pequenino também. Basta deixar-nos as coordenadas para o espaço azul que já deve estar a ficar bonito, que lá nos arranjaremos em aprender o novo caminho.

Força! E se precisar de ajuda, verá que por aqui não faltará quem lha ofereça de bom grado. Se em alguma coisa puder ser-lhe útil conte comigo, quanto mais não seja para lhe indicar alguem mais habilitado.
Felicidades para a sua nova morada!

Maria João disse...

Venha lá o novo espaço e as palavras maravilhosas!

beijos em Cristo