06/09/05

Parabéns caros colegas e amigos...



Dois dos meus colegas de seminário foram agora ordenados sacerdotes. Fui a Ribolhos... Adorei partilhar com eles estes momentos!
Júlio e César...o nosso abraço!
Aguardamos a visita...

"A Igreja de Viseu ficou mais rica com dois novos sacerdotes. Ontem, dia 4 de Setembro, D. António Marto, bispo daquela diocese, ordenou dois novos presbíteros naturais de Ribolhos (arciprestado de Mões): Pe. José Júlio Maria de Almeida e César Martinho Duarte CatarinoNa homilia, o Bispo de Viseu falou da missão do padre como sentinela: “Aquele a quem é confiado velar pelo bem da cidade, perceber os sinais de esperança ou de ameaça, um homem de Deus, atento a todos os problemas dos homens e da vida. Padre sentinela da esperança!”. A seguir afirmou: “Faz-te ao largo, não tenhas medo! Serás agora pescador de homens. Sai do teu pequeno mundo e abre-te a novos horizontes. Confia na Palavra do Evangelho. Serás pescador de homens. Conquistador de homens para Deus, para Jesus Cristo. O mar para os homens é símbolo do abismo. Deveis tirar os homens das águas salgadas das alienações e escravidões. Não tenhas medo Pedro, César, Júlio…, o Senhor está convosco. Sede servidores da alegria do Evangelho de Cristo!”. Ao comentar o lema que os ordinandos escolheram “Fiz-me tudo a todos”, D. António Marto acrescentou: “A todos vós aqui presentes, peço-vos do fundo do coração que acolhais como um dom, com gratidão, estes novos padres; ajudando-os, apoiando-os, recordando-vos que o sim que vão dizer a Deus é um sim para vós, para o serviço do povo de Deus para a humanidade inteira. Permite que estes padres sejam verdadeiramente padres, totalmente padres, que possam abrir as vossas casas, famílias e corações ao conhecimento do amor infinito de Deus. Tendo confiança neles, que nesta sociedade tão confusa foram capazes de fazer uma escolha contra a corrente dominante para testemunharem a mensagem de graça e salvação”. "

Noticia da Agência Ecclésia

2 comentários:

Anónimo disse...

A igreja ficou mais rica, mas o seminario mais pobre! :D

É com grande admiração que te encontro, nao sabes quem eu sou, mas eu sei quem tu és! sou o guilherme (guilho) do proprdeutico de viseu lembras.te?
Fico contente por saber que és actualmente diacono... o teu blog está optimo tas de parabens
que Deus te ajude (que vai ajudar e ajuda como é obvio)
um abração deste amigo
guilherme

Anónimo disse...

coucou ça va?? moi oui !!