02/10/06

Sobre a capa...

Sob a capa da eliminação de tabus e preconceitos parece que tudo vale!
Concordo totalmente com a eliminação muitos preconceitos e tabus que durante séculos a sociedade e a Igreja foram incutindo e mantendo… no entanto parece-me que estamos a cair no extremo oposto! A educação das gerações mais recentes parece-me demasiado “liberal”! Parece-me que tudo favorece a libertinagem e a falsa responsabilidade. Que o diga a nossa televisão...
Viva a eliminação de tabus e preconceitos… mas… onde fica a educação para os valores e o bom senso na relação entre as pessoas e no trato social?

4 comentários:

Lai disse...

Actualmente confunde-se Liberdade com Libertinagem...

À medida que a sociedade vai eliminando Deus das suas vidas, os valores e principios e educação etc tb vai desaparecendo...

Uma boa semana
Muitas benção de Deus
Lai

joaquim disse...

Vão-se libertando os "tabus" mas também se vão perdendo alguns valores.
A sociedade vai-se tornando mais "libertina" o que não é própriamente mais livre.
Muitos jovens e também muitos adultos não encontram muitas vezes referências, valores e deixam-se ir ao sabor da onda, que não sabemos onde nos levará.
Nas escolas ensina-se a "educação sexual", que afinal se refere apenas à prática do sexo e não ao que o sexo é verdadeiramente como maravilha que Deus deu ao homem, para que ele participasse na criação da humanidade todos os dias.
Mais que nunca é preciso o testemunho dos cristãos de uma vida coerente de Fé, sobretudo aqueles que ocupam cargos de chefia, liderança, seja onde for, dos pais com o seu testemunho de vida sã, e de todos, especialmente também dos consagrados e consagradas em todos os Ministérios e Serviços a que são chamados.
Que o Espírito Santo nos ilumine e conduza.
Abraço em Cristo
Joaquim

Anónimo disse...

ah pois é!!!!!

Saramar disse...

Tó, boa noite.

Visitamos-nos há coisa de um mês e fiquei de voltar. Demorei-me porque a correria, a vida real e os blogs (ai, ai, tenho 3) me tomam todo o tempo.

Concordo com você inteiramente. Vivemos hoje em um mundo em que a permissibilidade atinge o absurdo, principalmente entre os mais jovens. Nem vamos falar em causas porque isso daria um livro.
Porém, preocupo-me muito com as consequências que já estamos assistindo e, sem razão, com espanto.
O radicalismo sempre é problemático, eu creio. Neste caso, a liberdade excessiva leva ao individualismo também excessivo que desrespeita tudo e todos.
Onde vamos chegar, não sei e temo pelo futuro porque me parece que a falta de limites está nos levando de volta às cavernas.
Beijo e me desculpe, pois sempre falo demais