21/07/06

Oração... gozo ou sacrificio?

A mim custa-me bastante rezar… calculo que não seja só dificuldade minha! Ou porque estou com calor… ou porque julgo que fazer outras coisas é mais importante… ou porque estou eufórico…ou porque estou com tédio! Tudo serve como desculpa para descorar ou minimizar o tempo de oração.
Mas vou tentando rezar… tentando sempre! Esta tentativa… este esforço já é, de certo, oração!
Ás vezes buscamos na oração um tempo de gozo pessoal… de satisfação espiritual interior!
Tantas vezes a oração não é nada disto! Tantas vezes a oração é sacrifício e aridez…Tantas vezes se trava uma luta interior de motivação para rezar… e nada…
A oração não terá de ser necessariamente um tempo de gozo e satisfação (não quer isto dizer que muitas vezes não seja!) mas a aridez e a dificuldade em rezar é de certo uma bela forma de oração!

3 comentários:

Anónimo disse...

Tempo de oração para mim não é mesmo tempo de gozo!... Mas tem que ser tempo de alegria! A alegria de quem se sente escutada. Sempre!!!

DTS disse...

E outro grande problema que surge é o sono... por fezes estamos quase a cair para o lado...

Lai disse...

Eis aqui algumas textos sobre oração, os quais podemos encontrar na Biblia...
Flp 4:6 - "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças"

Rom 12:12 - "Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração"

1Te 5:17 - "Orai sem cessar"

Joa 16:24 - "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" (Disse Jesus)

Concordo sim, às vezes é dificil orar...surgem imensas coisas à nossa mente, assuntos que invadem os nossos pensamentos, o sono, a melancolia, o desanimo etc etc
mas...tudo isto acontece pq há alguem que está interessado na quebra desta comunicação com Deus...
O nosso inimigo fica contentissimo qd esta ligação de Pai/filho se perde...
A nossa oração, qd feita dentro da perfeita vontade de Deus, liberta PODER!!!
Estes são momentos indispensaveis para os filhos de Deus: falando com o Paizinho (Aba Pai), podemos chorar e contar-Lhe todas as nossas tristezas (apesar de Ele já as conhecer); podemos rir e contar-Lhe o que nos fez ficar felizes, podemos pedir-Lhe algo que estejamos a precisar, podemos pedir algo que o nosso proximo esteja a precisar; podemos agradecer-Lhe por tudo o que nos tem dado; podemos pedir-Lhe perdão por algo que tenhamos feito e que O entristeceu, e acima de tudo podemos louvá-LO, engrandece-LO, adorá-LO, dizer-Lhe que estamos apaixonados por Ele e que desejamos segui-LO todos os dias da nossa vida...

Obrigada To Carlos por este post sobre oração!!
Bom fim de semana
DTA
Lai