27/07/06

Os meus óculos de sol...

Disseram-me que os óculos de sol foram inventados pelos chineses que os utilizavam sempre que faziam negócios! Parece que, quando gostamos muito de uma coisa, a pupila dos olhos se dilata por isso os chineses utilizavam os óculos para disfarçar a vontade de adquirir algum produto e conseguiam assim adquiri-lo a um preço mais baixo.
Aderi à moda dos óculos de sol… realmente são práticos principalmente para conduzir.
Uma coisa me incomoda bastante… não consigo falar com ninguém enquanto utilizo os óculos de sol… e custa-me bastante estar a falar com alguém que não retira os óculos de sol quando interage comigo! Quando isto acontece parece-me que falta intensidade e autenticidade na conversa…
Cada burro com sua mania…

5 comentários:

Anónimo disse...

Este post faz-me lembrar um video visto há umas semanas atrás, onde George W. Bush, numa conferência de imprensa ao ar livre, se mostrava bastante irritado com a pretensa indelicadeza de um jornalista que lhe colocava uma questão usando óculos de sol.
Era um jornalista invisual...

Anónimo disse...

Nesse caso correu mesmo mal...

Lai disse...

Dizem que os olhos são o espelho da alma...
Eu tambem gosto de olhar nos olhos das pessoas quando falos com elas...consegue-se "ouvir" muita coisa ainda que a pessoa esteja calada...

Bom fim de semana
DTA
Lai

Barbara Lucas disse...

nossa... interessante a origem do óculos de sol... surgido da necessidade de 'esconder' um desejo, coisa louca, né?
Bom, de qualquer forma, temos manias precidas, falar com alguém sem olhar nos olhos é algo que angustia muito... pelo menos a mim.
Abraços peregrinos!
Os Peregrinos
Babi e Zé

paula disse...

De facto também tenho o cuidado de tirar os óculos de sol quando quero expressar na totalidade a simpatia que tenho por determinada pessoa.Parece que não é igual conversarmos olhos nos olhos e de óculos de sol postos.Os olhos transmitem mesmo muito do que nos vai na alma!Concordo plenamente contigo!