02/07/06

Porque será?

Às vezes vou a casamentos onde me custa imenso estar por diversos motivos! O principal é sentir que o casamento é “um pró-forma” necessário para a aparência social e para a beleza das fotografias… pouca gente responde na cerimónia… tudo muito distante! Outro motivo é a camada de verniz com que se reveste esta cerimónia! A maior parte dos convidados não se conhece… outros estão por “obrigação” e a maior parte esta chateado por ter de dar uma prenda ou por ter gasto rios de dinheiro na “toilette”!
Hoje estive na ordenação de colegas… 3 novos padres e dois novos diáconos!
Que diferença abismal! Tantos sorrisos… tanta espontaneidade nos aplausos… gente que canta com alegria… jovens, adultos… idosos verdadeiramente unidos e transbordando de alegria verdadeira!
Porque será???

3 comentários:

Su disse...

Amigo, tenho-te a dizer que concordo parcialmente em ambas as situaçoes...nem sempre as situaçoes sao sinceras quer pros noivos, quer para os sacerdotes...um abraço amigo, beijinho da su:)

CA disse...

"Porque será???"

Talvez porque haja muita gente a casar pela Igreja sem ter quase nada a ver com a Igreja...

Sempre Novo disse...

É terrivel haver padres que aceitam casar quem não devem casar etc... não é?
Podia ter pindado menos de negro o primeiro caso. Só faltava contar que a menina lá do fundo tinha uma pedra no sapato e aquele senhor do segundo banco estava a 3 segundos de um ataque de asma.
Realisticos era melhor .