25/05/06

Da Guarda para o mundo - Banda J


O grupo de musica cristã “Banda Jota”, do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da Guarda (DPJG), prepara-se para lançar o seu primeiro CD, intitulado “[a]braços”, o mesmo título da música que se tornou o "hit" da banda. A obra está a carga das Edições Salesianas e será apresentada no Auditório da Casa de Saúde Bento Menni, na Guarda, a 4 de Junho pelas 17h00.
A “Banda Jota” apareceu pela primeira vez em Janeiro de 2003, no primeiro fórum juvenil que o DPJG organizou e, desde então, tem animado encontros de jovens em quase todo o país, dedicando-se à composição e aos concertos para “anunciar e testemunhar Jesus”.
Um dos vocalistas é o responsável pelo DPJG, Pe. Jorge Castela, que já explicou à Agência ECCLESIA que a música é uma forma pastoral “mais aberta”.
Composto por 10 elementos de ambos os sexos, na sua maioria inseridos em grupos de jovens ou em actividades pastorais na Diocese da Guarda, provenientes de vários pontos da diocese, o grupo tem crescido e conta já com um leque grande de temas originais, uns de animação e outros mais eucarísticos.
A Banda não optou por começar pelo lançamento de um CD, mas foi elaborando um repertório original e ganhando experiência de palco que já a levou a vários concertos fora da Diocese da Guarda. As músicas têm estilos muito diferentes, que vão do Rap ao Reggae, passando por música de meditação.
Para as Edições Salesianas, “os níveis de popularidade que as suas músicas atingiram justificam a gravação do CD, que será, por certo, muito bem acolhido”.
Mais informações sobre a banda na sua página oficial, www.bandajota.com.

3 comentários:

Anónimo disse...

muito vedetismo.... n nego a qualidade musical e as letras em si.... mas estes meninos e meninas.... q sejam mais humildes em nome do Senhor!!!

Anónimo disse...

Ouvi hoje o espectaculo i AMEI ! é complicado na minha idade encontar algo relacionado com a religiao qe nao seja massador e aborrecido, ams a verdade é que consegui encontar algo muito tocante religiosamente e que nao foi chato e muito menos banal , fiqei maracda pelo concerto ! foi realmente muito bom .. espero que continuem com este trabalho, uma vez que está com enorme qualidade !

um beijo de parabens ...

espero ouvir vos mais vezes =P

Unknown disse...

continuem o bom trabalho...tenho o cd e gostei...


abraços em cristo...