05/05/06

Bodas de Diamante do Seminário da Guarda


O actual edifício do Seminário Maior da Guarda assinala, no próximo domingo, 7 de Maio, as Bodas de Diamante. A funcionar desde 1931, na zona do Bonfim, o Seminário foi construído pela Diocese da Guarda, com donativos de muitos benfeitores e amigos, com o objectivo de preparar futuros padres. Nos últimos anos, o edifício sofreu profundas obras de recuperação e adaptação, uma vez que se encontrava bastante degradado.
Para assinalar a os 75 anos estão programadas diversas iniciativas que terminam com a Eucaristia de Jubileu, pelas 16.00 horas, na Sé Catedral. De acordo com o programa, a Eucaristia será celebrada pelo Núncio Apostólico, mas ao que o Jornal A Guarda conseguiu apurar, tal não irá acontecer devido a problemas de saúde de D. Alfio Rapisarda.
O programa começa hoje dia 5 de Maio, pelas 21.00 horas, com um encontro de coros, na Sé Catedral, com a participação do Coro da Sé Catedral da Guarda, Orfeão do Centro Cultural da Guarda e Grupo Coral Pedras Vivas. No sábado, 6 de Maio, José Agostinho Moita, José Tomás Ferreira, Horácio Rabaça Gaspar, José Manuel Gonçalves Monteiro e António Carlos dos Santos Martins, são os convidados do painel que vai decorrer no Seminário Maior da Guarda, a partir das 10.30 horas. Esta iniciativa termina com a apresentação do livro “História e vida dos Seminários da Guarda e Fundão”, de Monsenhor Alfeu dos santos Pires. “A Fé e a Ciência” é o tema da conferência que o Professor Carvalho Rodrigues vai proferir, no Auditório da Câmara Municipal da Guarda, pelas 15.00 horas. No mesmo local, mas às 21.00 horas, vai ser apresentado o filme “Jesus, Peregrino da Luz”.O dia 7 de Maio é dedicado às famílias dos actuais seminaristas, com um encontro, pelas 11.00 horas e um almoço convívio.

Fonte: www.ecclesia.pt

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por partilhares connosco o programa que parece ser bastante interessante:) um abraço da amiga, su:)