24/05/06

Comentários...


Não sei se costumam consultar os sites dos jornais nacionais de referência!
Sugiro aos meus caros amigos leitores que leiam os comentários às notícias de cariz religioso dos diversos jornais!
Esses comentários livres são do mais interessante! Tanto ódio… tanta inveja e desejo secreto de vingança para com tudo o que diz respeito à Igreja…
Como é bom ser diferente! Como é bom ter contenção verbal…como é bom silenciar a raiva que esses comentários fazem despertar…
Não tenhamos vergonha de testemunhar Jesus sempre… em qualquer circunstância… mas sem entrar em guerras verbais exageradas ou faltando à caridade para com quem intelectualmente é injusto ou incorrecto.

3 comentários:

A Capela disse...

Faz-nos duas sugestões em simultâneo, a de lá irmos e de nos afastarmos. Tenho ido mais pela segunda, não abro sequer as ditas caixinhas ;)

Abraço, Malu

A Sonhadora disse...

Olá To Carlos...amando incondicionalmente, nunca estamos sós...
só que eu ainda não cheguei a essa elevação de amar incondicionalmente...ainda amo no singular...alguém, que por vezes decepciona...ou por outra eu deixo-me decepcionar, e aí a solidão, chega, pelo rio da nossa vida...
Um abraço da sonhadora

CA disse...

Tó Carlos

Aqueles que protestam tanto são por vezes aqueles que mais precisam. Não basta perdoar.

É preciso perceber que por detrás desses comentários podem estar traumatismos antigos (conheço casos de pessoas que ficam profundamente anti-clericais por experiências negativas em contacto com o clero; a moral tradicional, sobretudo quando vivida de certas formas pouco equilibradas causou problemas gravíssimos; etc.).

Também tenho notado que muitas vezes aqueles que mais protestam são aqueles que de alguma forma procuram algo mais na sua vida, sentem que precisam de mais.

Quando vires esses comentários, tenta não ver neles o que é desagradável e procura conhecer as pessoas e as experiências por detrás. Não se ama o que não se conhece. Isto aplica-se tanto no amor a Deus como no amor às pessoas.