23/02/07

40 Dias... 40 Pensamentos! Sexta feira, 23 de Fevereiro

Pedaços de amizade . . .

Eu penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que torna cada amigo tão importante e especial. As amizades constroem-se aos pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa.
Assim, há amizades feitas de risos e mágoas compartidos; outras da escola, outras de saídas, cinema e diversão; também há aquelas que nascem e não sabemos de quê ou porquê, mas sabemos que estão presentes.
Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas sim a qualidade de tempo que vivemos com cada pessoa. Cinco minutos podem ser mais importantes que um dia inteiro.
Estas amizades talvez sejam feitas de silêncios compartidos, ou de mútua simpatia que não tem explicação.
Também há hoje muitas amizades feitas só de e-mails, digamos assim... “amizades virtuais” que nos fazem rir, pensar, reflectir... Aprendemos a apreciar as pessoas sem julgá-las pela sua aparência ou modo de ser, sem poder etiquetá-las (como as vezes fazemos inconscientemente). Há amizades profundas que nascem assim.
Saint-Exupéry disse: “Foi o tempo que passaste com a tua rosa que a tornou tão importante". Penso que o tempo que passamos com cada amigo é o que o torna tão importante. Porque o tempo “perdido” com amigos não existe é tempo ganho, aproveitado, vivido.
Um amigo torna-se importante para nós e nós para ele, quando somos capazes, mesmo na sua ausência, de rir ou chorar, de estranhar ou querer estar perto do amigo só para desfrutar de sua companhia!

Adaptção de um e-mail de autoria anónima que recebi de uma pessoa amiga.

5 comentários:

Mafaoli disse...

O segredo da amizade: «É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos.»(Saint-Exupéry)

Luís Galego disse...

Gostei de ter encontrado este Blog...gostei MESMO...

Albertino disse...

Ao ler este texto, e antes de ver os comentário, reportei-me, também eu, para o diálogo do Principezinho com a raposa...
Como temos ainda tanto caminha a percorrer para entender a linguagem dos afectos, sem temer o que os outros possam dizer ou pensar...
É mesmo no coração que o olhar da amizade e do amor se centra, disso não tenho dúvida mas... pena tão poucos o entenderem...

"Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa que a tornou tão importante para mim..." (Saint Exupery)

Gostei do Blog e voltarei.
Abraço de paz e bem. A. R.

http://betus-pax.blogspot.com

Anónimo disse...

Esta mensagem está maravilhosa.
A Amizade é o principio de tudo, é importante nas nossas vidas.
"Foi o tempo que eu perdi com a minha rosa que a tornou tão importante para mim..." (Saint Exupery)
É esse temos que temos para dar aos outros que é importante para nós e assim construimos a amizade.

su disse...

Obrigado por me cativares! um abraço amigo;)