02/03/07

40 Dias... 40 Pensamentos! Sexta, 2 de Março

“Para quem Deus é pouco importante, também pouco importa saber o que Ele quer; para quem Deus é tudo, tudo o que importa é saber e fazer o que Ele quer!”

Pe. Paulo

7 comentários:

Anónimo disse...

"Deus caiu em desgraça"

Deus caiu das alturas onde o medo dos homens e os negócios da fé o colocaram.
Andou por lá demasiado tempo, graças à propaganda eclesiástica, à repressão do poder secular e à tradição.

Era difícil aguentar o mito nas alturas sem subverter a lei da gravidade. Deus caiu com o Renascimento, o século das luzes e a vitória da liberdade sobre as teocracias e entrou em coma com a secularização e o laicismo.

Apanhado nas malhas da evolução, sem fazer prova de vida, foi-se o mundo esquecendo dele enquanto alguns padres entraram em histeria e outros mudaram de rumo e de ramo.

Anónimo disse...

Parabéns pelo seu espaço e pela paciencia para aturar tanta gente que, de forma pouco educada, o ataca.

João Frestas

Possato Jr. disse...

Bah...

Como te incomodam esses anônimos... Acho que um deles, inclusive, andou lá no nosso blog! Trata-se do José (que, na verdade chama-se Thiago Costa)!

O e-mail dele é:
thiagocosta25@hotmail.com

Falei pra ele ser mais original, já que queria ser ateu! Que escolhesse um pseudônimo mais coerente, pois "José" quer dizer "Deus acrescentará"!

Aí ele sumiu do meu blog!

Mas o senhor não os trata assim... O senhor tem uma paciência louvável! Acho que é por isso que eles (os anônimos encrenqueiros) se multiplicam por aqui!

Em todo caso, continue escrevendo! Há pessoas como eu que gostam e se inspiram com os teus posts e atitudes louváveis, como a de acolhimento mesmo das críticas mais ferrenhas!

Paz & Bem!!!

Anónimo disse...

Ou se desistem ou se convertem... boa Tó

Anónimo disse...

ou desistem

Pe.T.C. disse...

Um sinal aos monopolizadores!

Anónimo disse...

Vamos ser correctos e usar o espaço para comentar os textos colocados e não disparatar... só porque julgo ser dono da verdade.

paulo