25/02/07

40 Dias... 40 Pensamentos! Domingo, 25 de Fevereiro

Os “deuses” em que não acredito!
Terá paciência para ousar passar nove minutos de forma diferente?



A Fé madura em Jesus Cristo faz-nos compreender que há muitos "deusezitos" de quem se fala por aí e em relação aos quais é preciso ser bem ateu!
Este trabalho é de autoria de Rui Santiago - CSSR

8 comentários:

Paula disse...

adorei... era o que hoje precisava de ouvir.

Anónimo disse...

É tão pouco o que nos separa:

A bíblia diz que os ateus deveriam morrer todos; não faltam cobras e lagartos nos livros sagrados em relação ao ateísmo; os ateus têm, de facto, sido assassinados (e continuam a ser) ao longo da história pelas mais variadas religiões. E isto porquê?

Não há ninguém que possa dizer que não é ateu. De certeza que os católicos não acreditam em Alá, Odin ou Zeus, isto é válido para qualquer religião.

"Vocês são ateístas em relação a todos os deuses em que não acreditam, eu apenas acrescento um deus mais". E é o que eu sou, um ateu como todos vocês só que com mais (ou menos) um deus na lista.

Anónimo.

Anónimo disse...

O Deus em que os Cristãos acreditam é o mesmo Deus que os islâmicos só que eles chamam-lhe Alá! Cristãos, Judeus e Islâmicos acreditam no Deus único.

Anónimo disse...

Sim, Sim...

Então porque é que os Judeus não reconhecem Jesus como o messias, e para os Islãmicos este não passa de um simples profeta como tantos outros, não o reconhecendo como filho do Deus único?

Mas não respondeu à minha questão:

«Não há ninguém que possa dizer que não é ateu. De certeza que os católicos não acreditam em Odin ou Zeus, isto é válido para qualquer religião(...)eu sou, um ateu como todos vocês só que com mais (ou menos) um deus na lista.»

Anónimo.

Anónimo disse...

O Islão é uma religião estritamente monoteísta, a palavra árabe que designa o Deus único é Allah, e não admite género masculino ou feminino, muito menos plural. Ele é o Senhor e Soberano do universo, Criador de todas as coisas, e nada existe que não seja por Sua vontade. Diz o Alcorão: "Ele é Deus, o Único! Deus! O absoluto! Jamais gerou ou foi gerado! E ninguém é comparável a Ele!" (Al 'Ikhlass - 112:1/4). Ele é o Criador de todos os seres humanos. Ele é o Deus dos cristãos, judeus e muçulmanos.
A segunda mais longa das Suratas do Alcorão, a de Al Imrán , tem como título o nome do pai da Virgem Maria.
Admitem os muçulmanos que o nascimento de Jesus Cristo foi, efectivamente, sobrenatural, como narrado pelos evangelhos.
Contudo, para o Islão, Deus é sempre uno e indivisível, Ele não Se divide para fazer valer a Sua vontade. Desse modo, a ideia cristã, canónica, do Deus triuno é inaceitável para o Islão.
Sendo, por outro lado, um ser omnipotente, Deus não necessitaria encarnar, na forma humana; por isso, os muçulmanos não reconhecem o Cristo como a "Segunda Pessoa" da Santíssima Trindade.

Muitas vertentes do Judaísmo consideram que Cristo tenha sido um profeta, tal como Jeremias, Ezequiel, entre outros.

Anónimo disse...

Tá lindo...!!!

Maria João

Anónimo disse...

Srº Ateu:

Afigura-se que a sua autoestima deve estar por terra e não descobre como se afirmar...
Ateu....
Miúdo!

Padre Vasco Pereira

Anónimo disse...

Será que eu poderia colocar esta apresentação disponivel para download no site paroquias.org?

No youtube a maior parte das pessoas consegue ver mas não consegue extrair a apresentação.

colocando-a no site referido como ficheiro avi ou mpeg podia ser usada em grupos de catequese de adolescentes, jovens e adultos.

Espero uns dias, depois se ninguem disser nada... quem cala consente.

Camilo

http://www.paroquias.org/forum/list.php?7