17/05/07

O Evangelho é o centro!


Gostei de ler o artigo que a revista “Focus “ pública esta semana sobre a visita do Santo Padre ao Brasil.
É um artigo muito bem escrito (correcto da terminologia – coisa nada habitual neste tipo de revistas!) com um grafismo invejável e com detalhes minuciosos da visita de Bento XVI ao País com maior número de Cristãos.
Apenas destaco duas afirmações que considero menos felizes. A jornalista coloca no início e no final do referido artigo duas afirmações que considero sintomáticas daquilo que a comunicação social procura constantemente colocar como rótulo a Bento XVI (- O retrógrado ou inquisidor):

“O Papa saiu do Brasil com uma imagem mais humana… faltou talvez ao Pontífice sair um pouco do Evangelho.”

“Da visita resultou emoção de quem ouviu ao vivo e as criticas de quem o observou de longe. O Papa continua a não arredar pé do Evangelho e da moralidade. Foi isso que ele provou no Brasil!”


In: Revista Focus nº396 de 16/5 a 22/5 – Pg. 30-32 – Cláudia Lopes

Cara Cláudia Lopes:
- Ainda bem que o Santo Padre pouco saiu do Evangelho! Quando sairmos do Evangelho de que valerá a nossa fé?
A grande dificuldade e o grande desafio que sempre nos colocamos é actualizar o Evangelho… somente esse! Desviarmo-nos do Evangelho é desviarmo-nos de Cristo.

- Quem arrisca conhecer Jesus Cristo aproxima-se! Não vive só de emoções mas Cristo emociona! Quem não arrisca normalmente apenas critica! Fica azedo!

Mas isto é só a minha opinião que vale tanto como a sua que afirma que o Papa “saiu com uma imagem mais humana” desta visita.

1 comentário:

joaquim disse...

Ou seja, no entender da jornalista, (que deve saber pouco sobre a Igreja Católica), o Papa devia ser apenas, "tipo" o presidente do Estado do Vaticano, e portanto não falar do Evangelho, mas apenas de coisas comuns e sobretudo "adaptar" a doutrina à vontade de cada um.
Não é fácil fazer entender a quem não acredita que a Igreja está no mundo, mas não é "coisa" do mundo, que não anda à procura de "sócios", mas de crentes em «espírito e verdade».
Abraço em Cristo